Qualquer pessoa que queira vender seu produto ou serviço deve estar atenta ao mix de marketing dos 4Ps – Produto, Praça, Preço e Promoção . Um dos elementos mais essenciais do marketing é a promoção.

Para tornar seu produto popular e conhecido aos olhos do consumidor , é muito importante promovê-lo de forma eficiente. No que diz respeito à promoção, é fundamental escolher uma agência de publicidade eficaz que tenha conhecimento e experiência. Se você está procurando algo na mesma linha, o critério a seguir o ajudará a encontrar a agência de publicidade certa , ao escolher uma agencia de publicidade

1. Anos de experiência:

Ao selecionar uma agência de publicidade , é aconselhável verificar o número de anos que ela está no setor. A experiência não apenas ensina coisas novas, mas também ajuda a reconhecer o que o cliente está realmente procurando, economizando tempo e dinheiro.

2. Onde está localizado:

O mundo agora é uma aldeia global e a distância não é mais um obstáculo, no entanto, se for possível escolher, é sempre melhor procurar uma agência de publicidade localizada localmente, para que seja fácil estabelecer uma relação eficaz comunicação .

3. Clientela:

Para estabelecer a confiança na primeira fase, é aconselhável perguntar sobre a clientela atual e passada das agências de publicidade. Você também poderá descobrir o tipo de serviço que eles oferecem, observando suas apresentações anteriores.

4. Desempenho passado:

Como mencionado acima, olhar para o desempenho passado das agências de publicidade lhe dá uma idéia aproximada sobre a forma como eles trabalham e o resultado final que é entregue, portanto, você também pode licitar por preço e definir uma estrutura de custos.

5. Atitude e Abordagem:

Os estágios iniciais de comunicação e investigação fornecerão uma ideia aproximada sobre a atitude das agências de publicidade . Por se tratar de um campo criativo, é muito importante que a agência de publicidade seja flexível e mantenha uma atitude positiva.

6. Técnicas e habilidades:

Experimente e investigue seus conhecimentos e os serviços que eles já prestaram.

O sucesso de uma agência de publicidade no passado nem sempre significa que ela seria capaz de fazer justiça por você também. Experimente e descubra as habilidades que eles têm e seu ponto forte e veja se isso corresponderia às suas necessidades.

7. Custo:

O custo e o preço constituem uma parte muito importante de qualquer marketing ou atividades promocionais. Certifique-se de levar em consideração o total de despesas envolvidas, bem como as providências para a distribuição de despesas. É melhor discutir com antecedência como ambas as partes gostariam que fosse o pagamento, seja um custo fixo anual ou um pagamento mensal com prazo flexível.

8. Aplausos e reconhecimento:

Se você deseja jogar pelo seguro, é aconselhável contratar uma agência de publicidade que já seja reconhecida e conhecida por fornecer bons serviços; no entanto, se você estiver pronto para experimentar, às vezes peixes pequenos e novos jogadores também oferecem resultados de qualidade. Eles podem não ter medalhas para exibir, mas podem provar sua experiência.